quarta-feira, 31 de outubro de 2007

domingo, 7 de outubro de 2007

Nó Afetivo


Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes também que se fizessem presentes o máximo de tempo possível...
Ela entendia que, embora a maioria dos paise mães daquela comunidade trabalhassem fora,deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças.
Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou,com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho,nem de vê-lo, durante a semana, porque, quando ele saía para trabalhar,era muito cedo, e o filho ainda estava dormindo...
Quando voltava do serviço, já era muito tarde,e o garoto não estava mais acordado.
Explicou, ainda, que tinha de trabalharassim para prover o sustento da família,mas também contou que isso o deixava angustiadopor não ter tempo para o filho e que tentava se redimir,indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa.
E, para que o filho soubesse da sua presença,ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo.
Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele,que o pai tinha estado ali e o havia beijado.O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora emocionou-se com aquela singela históriae ficou surpresa quando constatou que o filho desse paiera um dos melhores alunos da escola.
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de as pessoasse fazerem presentes, de se comunicarem com os outros.
Aquele pai encontrou a sua, que era simples, mas eficiente.
E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo,o que o pai estava lhe dizendo. Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisase esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento; simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam,para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias.
É válido que nos preocupemos com as pessoas,mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam"a linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto,os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto,cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro
.As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras,mas sabem registrar um gesto de amor
.Mesmo que esse gesto seja apenas um nó...Um nó cheio de afeto e carinho.


Uma familia perfeita

Faço parte da
vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser Feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva,por isso chamado presente.

Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam? Sou casada com o Tempo.

Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.

Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda,sincera, alegre. A Amizade brilha como o sol. A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.

A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!

O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho!

É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um.

O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!

Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o seu pai , o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: Tudo no final sempre dá certo.

Se ainda não deu é porque não chegou o final Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.

Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade, baterei à tua porta!!!

Tenha Tempo para os Sonhos.

Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.




Como Nossa Família é Importante

A nossa família é o bem mais precioso que temos.Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade,ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem,te passem tudo que aprenderam nessa vida.
Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo.Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.
Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especias,que tem um amor enorme por você.
Retribua tudo que eles te dão,com carinho,amor,felicidade,pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem.

sábado, 6 de outubro de 2007




Complementos de uma familia feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007